» visite o site do RuralBR

 | 16/10/2005 20h08min

Santos e Goiás empatam na Vila Belmiro

Resultado de 1 a 1 mantém equipe goiana na segunda posição

Santos e Goiás empataram em 1 a 1 neste domingo, dia 16, no Estádio da Vila Belmiro. O ex-jogador do Grêmio Jorge Mutt abriu o placar para a equipe visitante aos 9 minutos. Luciano Henrique empatou para o time santista aos 21. Os dois gols aconteceram na primeira etapa.

Com o empate, o time do Goiás abriu um ponto de vantagem em relação ao Inter, terceiro colocado. O vice-líder da competição está há seis do Corinthians. Já o Santos continua na sétima colocação com 49 pontos.

Mais bem armado, o Goiás dominou o primeiro tempo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Souza fez bela jogada pela esquerda e passou para Dodô, que bateu forte da entrada da área. Saulo deu o rebote e Jorge Mutt apareceu livre para conferir.

O Goiás aproveitava os enormes buracos na defesa santista para criar suas jogadas, mas deixou espaço lá atrás e acabou castigado. Dessa forma, mesmo dominado, o Santos empatou aos 22min. Luciano Henrique recebeu belo lançamento de Heleno e invadiu a área pela direita. Ele bateu cruzado e decretou a igualdade.

O Peixe melhorou um pouco depois do empate, mas em momento nenhum assumiu o controle do jogo. Só não levou o segundo gol graças ao goleiro Saulo, que se redimiu da falha no gol esmeraldino ao defender chute à queima-roupa de Jorge Mutt.

Mais rápido, graças à entrada de Geílson no lugar de Cláudio Pitbull, o Santos cresceu no segundo tempo. O jogo ficou aberto, e os dois times tiveram ótimas chances de marcar. Primeiro o Goiás, num chute de Souza que explodiu na trave. Depois o Peixe, numa cabeçada de Geílson que forçou Harley a fazer um milagre.

Com a partida igual, o gol poderia sair de qualquer lado. Para dar uma força, os treinadores resolveram usar os reservas. Jardel fez sua estréia pelo Goiás no lugar de Dodô, enquanto Basílio substituiu Giovanni no Santos. Só que o jogo ficou fraco, e os goianos passaram a administrar o resultado. Sem muita força para mudar a situação, o Santos se rendeu e aceitou o empate.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS