» visite o site do RuralBR

 | 16/10/2005 17h58min

Colorado vence o Vasco e fica mais perto do líder

Com dois gols de Sobis e um de Fernandão, time gaúcho bateu os cariocas por 3 a 1

O Inter conseguiu mais uma vitória no Brasileirão 2005. Jogando no Estádio Beira-Rio neste domingo, dia 16, o clube gaúcho fez 3 a 1 no Vasco e diminuiu a vantagem para o Corinthians, que empatou com o Palmeiras, para sete pontos. Os gols da partida foram marcados por Rafael Sobis, duas vezes, e Fernandão para o Inter. Wiliam descontou para o Vasco.

O Inter chega aos 56 pontos, recuperando a terceira colocação no campeonato. Já o Vasco segue na zona de rebaixamento. O time treinado por Renato Portalupi tem 33 pontos, na 20ª posição.

A chuva fina e o forte vento que atingia Porto Alegre afastaram grande parte dos torcedores colorados que pretendiam comparecer ao Beira-Rio para apoiar a equipe contra o Vasco. O técnico Muricy Ramalho optou por uma escalação ofensiva para começar o confronto diante dos cariocas. O atacante Rentería iniciou o jogo ao lado de Sobis no ataque, preservando os meias Ricardinho e Perdigão para a partida de quarta, diante do Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. O colombiano não pode participar do torneio continental por não estar inscrito na competição.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time gaúcho. Pressionando a saída de bola vascaína, os jogadores do Inter não deixavam com que os cariocas conseguissem articular uma boa jogada de ataque. A primeira chegada do Vasco ao campo de ataque só ocorreu aos 13 minutos, em um lançamento onde Alex Dias foi pego em posição irregular. Aos 24, a equipe treinada por Renato Portalupi perdeu uma de suas únicas chances no primeiro tempo. Jorginho Paulista tinha a chance do arremate, mas preferiu o toque para Alex Dias que chutou sem muita força, mas bem no cantinho. A bola pegou na trave.

Até este momento, parecia que apenas uma equipe estava em campo. Com os atacantes Rentería e Rafael Sobis sendo acionados a todo o momento, o Inter chegava com muita facilidade ao gol de Roberto. Aos 17 minutos, em uma boa troca de passes entre Mossoró e Tinga, a bola acabou chegando até Fernandão, que chutou com força para ótima defesa do goleiro vascaíno. No rebote, Mossoró foi pego em impedimento. Aos 18, mais um grande lance de Fernandão. Ele recebeu na entrada da área e com grande categoria chutou por cobertura. A bola explodiu no travessão e saiu.

O primeiro gol marcado por Rafael Sobis saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Fernandão viu o goleador do time na competição se deslocando na grande área e fez o passe. Quase sem ângulo, o atacante acertou de virada um chute maravilhoso, sem chances para o goleiro vascaíno.

A outra chegada perigosa do Vasco aconteceu já nos descontos. Morais lançou Róbson Luiz na esquerda. Ele viu Alex Dias fechando na grande área e fez o toque. A bola passou por Clemer e quando o atacante preparava-se para finalizar, Ceará chegou para salvar o time da casa.

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho colocou o atacante Wiliam no lugar de Amaral. A mudança mudou o cenário da partida, já que o centroavante conseguia criar boas oportunidades no jogo aéreo. O Vasco buscava a recuperação no jogo quando foi surpreendido com mais um gol de Sobis. Aos 10 minutos ele recebeu excelente lançamento de Gavilán e, na saída de Roberto, rolou de mansinho para marcar seu segundo na partida.

Por duas vezes consecutivas, o atacante Wiliam teve a chance de descontar. Aos 15, ele recebeu cruzamento de Róbson Luiz e cabeceou com estilo, raspando o poste de Clemer. A segunda oportunidade ele não desperdiçou. Aos 16 minutos, Fernandinho levantou a bola na área e o jogador, aproveitando sua boa estatura, desviou para descontar para a equipe carioca.

O técnico Muricy Ramalho retirou Rentería e colocou em campo Ricardinho, tentando recuperar o controle do jogo. Um pouco antes disto, o colombiano perdeu uma chance clara para definir o jogo. Mossoró entrou a dribles pela esquerda e rolou para o atacante, completamente livre, chutar para fora, cara-a-cara com o goleiro.

O gol que definiu o placar do jogo gerou muita discussão. Depois de um escanteio cobrado por Jorge Wagner, Ediglê acertou o chute de voleio, a bola foi de encontro ao corpo de Fernandão e acabou dentro do gol do Vasco. Os jogadores e a comissão técnica do time cruzmaltino reclamaram muito, alegando toque de mão do autor do gol colorado.

A equipe do Inter volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, dia 22, às 18h10min, diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes disto, o time orientado por Muricy Ramalho enfrenta o Boca Juniors, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta, no Beira-Rio. Para este jogo, o volante Gavilán está fora, já que cumpre suspensão pela expulsão diante do Rosario Central.

VINICIUS REBELLO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS