» visite o site do RuralBR

 | 14/10/2005 23h26min

Mano diz que prejuizo maior foi a expulsão de Sandro

Técnico não lamentou ter que jogar a última partida fora de casa

O técnico do Grêmio Mano Menezes concedeu entrevista logo após a derrota da equipe para o Santo André por 2 a 0 nesta sexta, dia 14. Com o resultado, o clube gaúcho deixou escapar a primeira posição do grupo para o Santa Cruz, que bateu o Avaí por 5 a 1, e por isso terá que jogar a última partida do quadrangular decisivo da Série B fora de casa.

Mas o fato que mais incomodou Mano na partida diante da equipe paulista, foi a expulsão do capitão Sandro Goiano. O jogador, que atua na segunda posição do meio-campo não poderá atuar na primeira partida da fase final, provavelmente diante do Náutico, sábado, dia 22, no Estádio Olímpico.

– Tivemos a mesma dificuldade que teríamos com o time completo. No primeiro tempo, nossos meias ficaram muito abertos e o Santo André pegava sempre a segunda bola, corrigimos isto na segunda etapa, mas infelizmente tomamos um gol de bola parada. Criamos oportunidades na frente e o único prejuizo que levamos deste jogo foi a expulsão do Sandro – falou Mano.

O treinador gremista gostou da composição da chave na última etapa da competição.

– Jogar em casa a primeira é bom, se inverte a ordem dos jogos de acordo com a colocação que chegamos. Vamos trabalhar para conseguir estrear com uma boa vitória e colocar pressão maior nos adversários. Se nós fossemos primeiros, proporcionaríamos à Santa Cruz e Náutico se enfrentarem na primeira e terminar disputando entre si na última rodada, ficando em segundo, eles se enfrentam na terceira e quarta rodada, sem perigo nenhum de alguma equipe entrar desmotivada – analisou o técnico.

Para a vaga de Sandro, três jogadores disputam a posição. Nunes, Luiz Fernando e Lucas, muito elogiado por todos no vestiário Tricolor, são os candidatos.

Lipatin, mesmo perdendo muitos gols na partida contra o Santo André, mereceu o reconhecimento do técnico.

– Acredito que o Lipatin perdeu os gols por estar muito ânsioso, com a sequência de jogos este problema irá acabar e ele marcará os gols que a equipe precisa – respondeu Mano Menezes, dando uma dica de que o uruguaio continuará com a camisa nove do Grêmio.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS