| 03/10/2005 23h43min
A 14ª edição do Moleque Bom de Bola está entrando na fase decisiva neste mês de outubro, com as etapas estadual e final da competição. Este ano, o evento contou com a participação de 265 municípios catarinenses, mais de mil escolas e aproximadamente 100 mil alunos atletas com idade entre 11 e 14 anos.
O campeonato, que é uma realização de RBS TV, Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) e Biscoitos Parati, já revelou jogadores como o atacante Fábio Pinto, ex-Internacional e Grêmio, e o volante Eduardo Costa, que despontou no Grêmio e, atualmente, defende o Espanyol, da Espanha.
As fases escolar e municipal tiveram início em março e abril. Entre os meses de maio e agosto foram disputadas as fases regionais em 30 sedes.
Agora, tem início a fase estadual e final. Dois municípios sediam nos próximos dias a fase estadual. Entre 6 e 12 de outubro os jogos acontecem em Herval d'Oeste; e de 10 a 16 de outubro, em Presidente Getúlio.
A fase estadual é dividida em duas meso-regiões. Os campeões de cada meso-região fazem a grande final em sistema de play-off, com jogos de ida e de volta, tanto no masculino quanto no feminino. Os play-offs finais estão programados para 26 a 30 de outubro nas cidades das equipes finalistas.
Os três estados da região Sul participam do projeto Bom de Bola, que ganhou um nome diferente em cada um deles: "Moleque" em Santa Catarina, "Piá" no Paraná e "Guri" no Rio Grande do Sul.