» visite o site do RuralBR

 | 27/09/2005 21h24min

Edmundo comemora jogo sem torcida em Belém

Figueirense busca terceira vitória consecutiva no Brasileirão

A ausência do torcedor na partida desde sábado, em Belém, contra o lanterna Paysandu, pode ajudar o Figueirense a conquistar sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

O time paraense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que atuar com portões fechados no campo da Curuzu. A entidade interditou o Mangueirão pois o árbitro Wagner Tardelli de Azevedo relatou na súmula que foi atingido por objetos após a partida entre o Papão e o Santos, no dia 24 de agosto

Segundo o atacante Edmundo, o fato de atuar sem público no Pará é positivo para o alvinegro, já que o Papão garantiu a maior parte dos seus poucos pontos dentro de casa. Em 14 jogos em Belém, o time celeste venceu cinco e empatou dois. Fora, a campanha conta com apenas uma vitória e três empates.

– Sem dúvida, o Paysandu tem esse número de vitórias, esses pontos que tem aí, graças aos jogos que fez no Mangueirão diante da torcida. Para nós é importante jogar sem a torcida.

O jogador acrescenta, no entanto, que não sabe como estará o gramado da Curuzu:

– Nós não sabemos como está a condição desse outro gramado, porque o nosso time tem se movimentado bem e tem tocado a bola. O Adilson vem trabalhando em função disso, para que a gente não fique afoito para perder a bola e gerar os contra-ataques. Um gramado bom como o de Mangueirão sempre é melhor, mas acredito que (na Curuzu) deve ser um gramado bom também. Temos que ter concentração porque é um jogo que poderá nos tirar da zona de rebaixamento no caso de uma vitória nossa e de outros jogos do campeonato – disse o jogador, em entrevista à rádio CBN/Diário.

E foi justamente contra o Paysandu que o atacante fez sua estréia na equipe alvinegra. O jogo, disputado em Florianópolis, no dia 18 de junho, terminou empatado por 3 a 3, com dois gols anotados pelo estreante da noite.

Edmundo e os demais jogadores realizam nesta quarta o primeiro treino com bola da semana. Adilson Batista vai comandar trabalhos em dois períodos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.

Assim como nas vitórias sobre o São Caetano e o Atlético-PR, o técnico poderá repetir o esquema 3-5-2. A única ausência para a partida é o atacante Adriano, que recebeu o cartão vermelho na partida contra o time de Curitiba, no último domingo.

Nesta terça, os jogadores que atuaram no domingo realizaram um trabalho físico na academia do Scarpelli, enquanto os demais foram para o Cambirela, onde Adilson Batista trabalhou técnicamente.

CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS