» visite o site do RuralBR

 | 13/09/2005 20h20min

Misto do Cruzeiro busca reabilitação contra o Vélez

Time mineiro terá que bater o campeão argentino e carrasco dos anos 90

Vélez Sarsfield e Cruzeiro iniciam, às 19h15min desta quarta, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, a disputa por uma vaga nas quartas-de-final de Copa Sul-Americana. A partida de volta acontecerá no Mineirão, no dia 28 de setembro, às 19h.

Sem vencer há cinco partidas, os cruzeirenses terão pela frente um adversário que, além de ser o atual campeão do Torneo Clausura (um dos campeonatos argentinos), é um grande carrasco dos mineiros nos anos 90.

Na década em que a Raposa se auto-intitulou o time mais vencedor do país, com a conquista de três Copas do Brasil e uma Taça Libertadores, foram quatro duelos contra o Vélez, com três derrotas e um empate.

Apesar da péssima campanha no Brasileirão, competição na qual ocupa a 10ª posição, após três derrotas seguidas, o Cruzeiro segue deixando a Copa Sul-Americana em segundo plano. Tanto que para este reencontro com o Vélez, depois de quase nove anos, titulares importantes, como o lateral-direito Maurinho, o volante Maldonado e o meia Kelly, serão poupados.

Na defesa, o técnico Paulo César Gusmão não terá o zagueiro Leandro, que sofreu uma torção no tornozelo direito, no jogo contra o Goiás, no último sábado. Como pretende manter o esquema 3-5-2, o treinador deverá escalar Irineu como substituto, ao lado de Moisés e Marcelo Batatais.

No meio campo, Martinez deverá ser a novidade, ao lado de Diogo, Wagner e dos alas Jonathan e Patrick. Na frente, Lopes poderá ganhar uma nova oportunidade, depois de nem ter sido relacionado para o jogo em Goiânia.

Ao contrário do Cruzeiro, o Vélez vive um bom momento no Campeonato Argentino e nem por isso mandará a campo um time misto. O técnico Miguel Angel Russo, disse que não poupará jogadores porque valoriza a Copa Sul-Americana.

A única dúvida do treinador para escalar o time é o zagueiro Maxilimiliano Pellegrino, que se recupera de uma luxação no ombro direito. A tendência, no entanto, é que Pellegrino fique no banco e Uglessich comece jogando. O meia Leandro Gracián, recuperado de uma forte gripe, está confirmado.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS