| 13/09/2005 20h04min
Há dois anos sem disputar uma competição internacional, o
Corinthians recebe o River Plate às 21h45min desta quarta, no Morumbi, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. Coincidentemente, o adversário argentino foi o algoz da última eliminação alvinegra na Libertadores, em 2003.
Para a partida, o técnico Márcio Bittencourt deve escalar um time misto, já que o objetivo do alvinegro é a conquista do Campeonato Brasileiro. Dos titulares, apenas o goleiro Marcelo, o zagueiro Sebá e o meia Rosinei, que atuará na ala esquerda devido a lesão de Ronny, iniciam a partida.
A novidade fica por conta do esquema tático: 3-5-2, com Wescley, Sebá e Marcus Vinícius. Nas demais posições, Coelho entra na lateral-direita, Bruno Octávio, Hugo e Dinelson no meio e Carlos Alberto e Bobô no ataque, já que Carlitos Tevez está suspenso, Nilmar não foi inscrito no torneio e o garoto Jô está lesionado.
– Não é um time reserva, é um time titular e já mostrou isso contra o Goiás. Quando o Corinthians entra em campo, tem sempre a obrigação de ganhar – afirmou o treinador.
No lado do River Plate, sétimo colocado no Campeonato Argentino e vindo de derrota por 1 a 0 para o Arsenal, o técnico Reinaldo Merlo também deve optar por uma formação mais defensiva com a intenção de surpreender e marcar no contra-ataque.
– Contra o Corinthians, temos de roubar a bola rapidamente e se defender para atacar e gerar situações de gol. Sabemos que é importante fazer gol como visitante – disse o volante San Martín, que disputa vaga com Zapata.
AGÊNCIA PLACAR