| 13/09/2005 14h54min
O resultado do exame de ressonância magnética realizado na noite de segunda no atacante Jonatas, e divulgado na tarde desta terça, acusou uma lesão da cartilagem do joelho direito, eliminando a suspeita de problema no menisco.
A região inchou após a partida de domingo contra o Internacional, em Porto Alegre, e apesar do caso não ser tão grave quanto a avaliação inicial, o jogador não enfrenta o Corinthians no próximo domingo, em Florianópolis.
Segundo o médico Sérgio Parucker, o atleta deve ficar fora dos treinos do Figueirense por uma semana. Jonatas recebeu uma pancada na partida contra o Inter e chegou a ser levantada a possibilidade de passar por uma videoartroscopia.
Quem também recebeu uma pancada no domingo foi o volante Carlos Alberto, mas no tornozelo direito, problema que já vinha incomodando o jogador há alguns dias. A previsão é que seja liberado da fisioterapia até quarta.
– Já faz umas três semanas que estou sentindo dor, mas estou me superando. Agora recebi uma pancada muito forte, afetou um pouco o tendão e está incomodando. Já tratei e espero que amanhã já esteja bem – explicou Carlos Alberto.
Além de Jonatas, outro atleta alvinegro a enfrentar uma lesão no joelho direito é Bilu. O meia já desfalcou a equipe contra Goiás e Internacional. As dores diminuíram e Bilu também deve retornar aos treinos na quarta.
– É uma lesão que vem desde a época do Marco Aurélio (ex-técnico) e eu vinha jogando na raça. Cheguei a tomar injeção de Voltaren, um antiinflamatório, e tratamento com gelo antes dos jogos – revelou Bilu.
Quando as dores se tornaram insuportáveis para entrar em campo, o meia resolveu parar por um período de uma semana e meia para tratar a lesão por completo e evitar que o problema ficasse mais grave com o tempo.
– Chegou uma hora em que não eu estava agüentando mais treinar, aí foi bom parar e tratar. Ficou constatado, no exame, pequenas lesões no menisco. Agora já desinchou e estou correndo na esteira e fazendo trabalho na bicicleta – completou.
Dois jogadores que também lotavam a enfermaria alvinegra foram liberados nesta terça. O volante Axel passou por uma microcirurgia na mão direita, em função da pancada que recebeu no jogo com o Fluminense, que causou fratura em dois dedos.
Já o meia Sérgio Manoel estava com uma amigdalite. Nenhum dos dois fez parte do grupo que viajou a Porto Alegre no fim de semana para enfrentar o Internacional, mas devem retornar contra o Corinthians, ficando no banco.