| 12/09/2005 20h37min
O meia Cleiton Xavier, que disputou a Série B pelo Sport, é um dos nomes cotados para reforçar o Figueirense no Campeonato Brasileiro. O jogador pode ser anunciado oficialmente no Orlando Scarepelli ainda esta semana.
Segundo o superintendente de futebol do clube, José Carlos Lages, o negócio ainda não foi fechado pois o jogador – cujos direitos federativos pertencem ao Inter (RS) – está acertando a rescisão com o clube pernambucano.
– Há uma pendência para poder liberá-lo. Estamos em contato com o empresário dele e com o Inter para a gente poder finalizar isso. A rescisão dele com o Sport está carecendo de um acerto – contou Lages, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares da CBN/Diário.
Além de um meia, o Figueirense também quer trazer um atacante e um zagueiro. Lages, no entanto, não adiantou possíveis nomes, mas disse que o Figueirense tem pressa:
– A gente ainda está definindo um nome específico. Estamos estudando alguns nomes. Queremos anunciar o quanto antes e, quanto mais rápido isso acontecer, fica mais fácil para a gente – disse o superintendente.
Um outro reforço para o Figueira também poderá vir do Inter. Trata-se do atacante Rodrigo Paulista, atualmente no time B do colorado e liberado para negociação pela diretoria do time gaúcho.
Enquanto os novos nomes não são definidos, o time tenta reverter o preocupante quadro no Brasileiro. Com a goleada sofrida por 3 a 0 pelo Inter, em Porto Alegre, o alvinegro permaneceu na penúltima colocação, com 23 pontos e, mesmo se vencer o Corinthians neste domingo, no Scarpelli, o Figueira seguirá entre os rebaixados na próxima rodada.
Para o confronto contra o Timão, o técnico Adilson Batista espera contar com o meia Bilu, que se recupera de uma lesão no joelho direito. A expectativa é que o jogador seja liberado nesta terça pelo departamento médico.
O volante Axel também retornar à equipe depois de uma micro-cirurgia na mão. O meia Sérgio Manoel também está melhor de uma amigdalite e deve ficar à disposição. Quem também volta à equipe é o meia Marquinhos Paraná, que cumpriu suspensão contra o Inter.
Após a folga desta segunda, os jogadores retornam para um trabalho em dois períodos nesta terça-feira.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSE