| 09/09/2005 20h52min
O Figueirense vai mudar o time e o esquema tático para a partida contra o Inter, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. A equipe faz um último treino neste sábado de manhã e, à tarde, viaja para o Rio Grande do Sul.
Como de costume, o técnico Adilson Batista não confirma quem entra em campo mas, no treino desta sexta, testou o esquema 3-5-2, sacando o atacante Alexandre para a entrada do zagueiro Vinícius. A nova formação é menos ofensiva do que aquela que derrotou o Goiás por 3 a 0 no último domingo, no Orlando Scarpelli.
Vinícius, que está no Figueirense desde 2002, atuou no segundo tempo da partida contra o alviverde e também foi titular na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, no dia 22 de maio, pelo Brasileiro.
Apesar de Adilson Batista não ter confirmado o zagueiro, o jogador disse que sua entrada está praticamente certa para domingo:
– Até agora ele (técnico) não falou nada, mas praticamente confirmou o time com três zagueiros – revelou.
O zagueiro também contou qual será sua missão na equipe, caso a titularidade seja confirmada:
– Vou fazer a marcação no Rafael Sobris, para não deixar ele livre, rodar por ali e fazer o gol.
Outra mudança no Figueirense, já óbvia, é o retorno do lateral-esquerdo Michel Bastos, que volta de suspensão. Marquinhos Paraná, que foi o substituto contra o Goiás, é o suspenso da rodada e está fora da partida em Porto Alegre.
Quem também está fora é o meia Bilu, vetado nesta sexta de manhã pelo departamento médico. O motivo é a lesão no joelho esquerdo, que já o afastou do confronto da última rodada.
– Ele (Bilu) precisa dar continuidade a esse tratamento e, para domingo, é impossível – afirmou o médico alvinegro Sérgio Parucker.
No ataque, Jonatas ganhou a briga com Alexandre e formará a dupla com Edmundo.
Com isso, o Figueirense deverá entrar em campo com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Vinícius, Bebeto e Michel Bastos; Carlos Alberto, Rodrigo Souto, Fernandes; Jonatas e Edmundo.
CBN/DIÁRIO