| 31/08/2005 19h55min
Ao contrário do que havia sido noticiado, os titulares do Grêmio que estão pendurados com dois cartões amarelos não irão forçar o terceiro cartão na partida desta sexta contra o CRB, em Maceió, pela penúltima rodada da primeira fase da Série B. Como o Grêmio não garantiu matematicamente a vaga, a orientação da comissão técnica é forçar o cartão apenas se o resultado estiver encaminhado.
– Ainda não garantimos a classificação e achamos melhor não levar o terceiro amarelo. Vamos para Maceió em busca do ponto que falta e só se o resultado estiver encaminhado é que vamos pensar em levar o terceiro amarelo – garantiu Patrício, um dos titulares de Manos Menezes que estão pendurados.
Além do lateral-direito, outros titulares já receberam dois cartões amarelos. São eles o zagueiro Marcelo Oliveira, o volante Jeovânio e o atacante Marcel. Entre os reservas, o zagueiro Domingos, os laterais Raone e Alessandro, e os meias Bruno, Paulo Ramos e Anderson estão na mesma situação. Bruno, que ganhou a vaga do lesionado Marcelo, encara o CRB. De acordo com o regulamento da competição, os cartões acumulados na primeira fase continuam valendo para as fases seguintes.
RÁDIO GAÚCHA