| 29/08/2005 20h23min
Precisando de apenas mais um ponto para confirmar matematicamente uma vaga na próxima fase da Série B do Brasileirão, o Grêmio tentará zerar os cartões amarelos de pelo menos quatro jogadores titulares no confronto desta sexta contra o CRB, em Maceió. Patrício, Marcelo Oliveira, Jeovânio e Marcel serão orientados a forçar o terceiro amarelo diante dos alagoanos.
Como o regulamento da Série B diz que os cartões recebidos na primeira fase continuam valendo para os quadrangulares, a solução para evitar possíveis desfalques na reta final da competição é receber o terceiro amarelo na partida contra o CRB e cumprir suspensão diante do Marília, último compromisso do Grêmio na primeira fase. O volante Sandro, porém, faz uma ressalva.
– O cartão tem que vir naturalmente. Até porque ao forçar o amarelo o jogador pode acabar recebendo o vermelho e, além de ter de cumprir suspensão, continuar com os dois amarelos – observou o capitão do time.
O atacante Marcel, um dos titulares absolutos do técnico Mano Menezes e que se encontra pendurado, tem opinião semelhante.
– Essa questão ainda vai ser discutida. Não adianta forçar um cartão no primeiro tempo e acabar expulso no segundo – afirmou.
Além dos quatro titulares, outros seis jogadores já receberam dois cartões amarelos. São eles o zagueiro Domingos, os laterais Raone e Alessandro, e os meias Bruno, Paulo Ramos e Anderson. Este último, que se encontra concentrado com a seleção sub-17 para a disputa no Mundial da categoria, não forçou o terceiro amarelo diante do Vila Nova porque teria de cumprir suspensão apenas após o seu retorno.
RÁDIO GAÚCHA