| 27/08/2005 18h48min
Depois do empate sem gols contra o Vila Nova e a virtual classificação para a segunda etapa da Série B, a direção gremista projeta ficar entre os quatro primeiros times da primeira. A vantagem dessa colocação é disputar o último jogo do quadrangular em casa.
– Precisamos agora lutar para nos mantermos entre os quatro primeiros colocados. Isso vai ajudar o Grêmio na tabela da outra fase – declarou o presidente gremista Paulo Odone.
Para o presidente gremista, a seqüência da competição deve ser bem mais difícil do que a primeira fase. Odone ainda destaca dois grandes adversários na continuação do campeonato.
– O líder Santa Cruz vai ser difícil, assim como o Vila Nova também é um grande concorrente – declarou.
Os resultados deste sábado da Série B foram favoráveis ao Grêmio. Se o tricolor gaúcho ainda não conseguiu garantir a classificação matemática – falta apenas um ponto nos dois próximos jogos –, a equipe continua em terceiro na tabela. As derrotas do Avaí para o Anapolina por 2 a 0 e do Marília para o Naútico por 2 a 1 mantiveram o time de Mano Menezes na terceira posição, com 33 pontos.
O Grêmio joga na próxima sexta contra o CRB em Maceió e encerra a participação na priiera fase contra o Marília, no Estádio Olímpico, no dia 10 de setembro. Mais quatro pontos nestes dois jogos garantirão a permanência do time entre as quatro principais equipes da primeira fase.