| 16/07/2005 18h
O Grêmio venceu no sufoco por 1 a 0 o Sport Recife hoje na Ilha do Retiro pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O único gol da partida foi assinalado por Raone, aos dois minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor chega à quinta colocação com 21 pontos. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes encara a União Barbarense no domingo, às 16h, no Antônio Guimarães.
Angustiante. Essa foi a conclusão após a atuação gremista nos 45 minutos iniciais. Sem nenhuma chance de gol, o Grêmio mostrou ineficiência e uma distante possibilidade de chegar à vitória. A defesa, pressionada a todo instante, conseguiu ao menos evitar o gol do Sport, que teve domínio na etapa inicial com jogadas pela esquerda do atacante Adriano Chuva. A equipe de Mano Menezes teve poucos destaques à frente no primeiro tempo. Seu maior personagem, Marcelo, acabou expulso aos 46 minutos do primeiro tempo. Pelo adversário, Rodriguinho também levou o vermelho.
Tentando alterar o cenário do jogo na etapa complementar, Mano Menezes alterou a escalação. Sem radicalizar no esquema, o treinador colocou Pedro Júnior na vaga de Samuel. A troca deu resultado. O jovem jogador deu maior movimentação ao setor ofensivo e a mudança se viu aos dois minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do time pernambucano afastou. Pereira recuperou e abriu para Raone na direita. O jogador gremista, de fora da área, mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Magrão. Grêmio 1 a 0.
CÍNTIA HOHMANN