» visite o site do RuralBR

 | 23/03/2005 22h28min

Criciúma e Figueirense ficam no 0 a 0

Tigre perdeu a liderança e alvinegro segue na lanterna

Em Criciúma, o Tigre ficou no 0 a 0 com o Figueirense nesta quarta, dia 23, pela quarta rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Criciúma perdeu a liderança no Grupo C para o Atlético, que derrotou o Metropolitano por 2 a 0 também na noite desta quarta, em Ibirama.

Tanto o Criciúma (segundo colocado na chave) quanto o Atlético somam sete pontos. O time do Vale, porém, leva vantagem no critério de gols a favor (8 a 5).

Já a situação do Figueirense ficou ainda mais complicada. O clube da Capital segue na lanterna com três pontos – e nenhuma vitória na segunda fase – e agora, além de vencer as duas últimas partidas que restam pelo quadrangular, terá que torcer por outros resultados para chegar às semifinais do Estadual. No confronto de ida, no último domingo, em Florianópolis, o Criciúma derrotou o Figueirense por 1 a 0

Na partida desta quarta, o Criciúma começou jogando melhor e criou algumas chances de marcar nos primeiros minutos do confronto no Heriberto Hülse.

Porém, o Figueirense encontou espaço e teve pelo menos três oportunidades claras de abrir o placar fora de casa. Primeiro, com Vágner Almeida aos 27 minutos, após um chute do lado direito; depois, com Paulo Sérgio, que bateu rasteiro de dentro da área, aos 33; e, por último, com o zagueirão Cléber, aos 38, que quase marcou da entrada da área.

Na etapa complementar, Bilu e Erick trocaram tapas e empurrões em campo e foram expulsos aos 22 minutos. Depois disso, o Criciúma cresceu na partida, criou cinco chances, mas não foi feliz nas finalizações.

Na melhor delas, aos 26, Éder chegou atrasado na bola desviada por Rodrigo após cobrança de escanteio.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h. O Figueirense enfrenta o Metropolitano, em Florianópolis, e o Criciúma recebe o Atlético, no Sul do Estado.

Confira a galeria de fotos da rodada.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS