| 01/03/2005 21h41min
O diretor de futebol do Grêmio Mário Sérgio está na capa da edição de março da Revista Placar, conceituada em todo o país. A publicação, que traz o dirigente como um torcedor do tricolor gaúcho, acabou causando polêmica no Estádio Olímpico. Principalmente a respeito da declaração de Mário Sérgio mostrada na capa da revista, sobre o futuro do clube: "Para o Grêmio voltar a ganhar títulos importantes vai levar, no mínimo, dez anos".
Em resposta a esta declaração, o presidente Paulo Odone afirmou:
– Daqui a dez anos é para o Grêmio ter um time, assim, com a estrutura de Real Madrid. Nós estamos apagando o incêndio, que é investindo, com velocidade e precariamente, em termos de poder escolher, de opções no mercado, para fazer um time para vencer a Série B, porque a gente acha que consegue chegar lá. Não temos este time ainda, está em permanente construção, mas a gente não abandonou.
O repórter da Rádio Gaúcha Fabiano Baldasso, que esteve no Olímpico nesta
terça, cobrindo o lançamento do
novo plano de sócios do tricolor, destacou algumas declarações de Mário Sérgio à revista. Uma delas seria a informação que a primeira opção de treinador seria Paulo Bonamigo, mas que este já estaria comprometido com o Botafogo. Em seguida, Mário teria feito uma retratação, afirmando que se De León deixar o Olímpico, o levará junto. Na avaliação de Mário Sérgio, no momento é impossível trazer titulares de outras equipes, pois o Grêmio não tem dinheiro e os atletas não querem disputar a segunda divisão.
Mário Sérgio teria criticado, ainda, o atacante Marcelinho, que deve inclusive deverá voltar à equipe titular nesta quarta, dia 2, diante do Bahia, pela Copa do Brasil:
– Marcelinho queimou etapas para subir aos profissionais. Ele tem dificuldades, prende demais a bola e não participa do jogo quando a equipe não tem a bola – avaliou Mário Sérgio.
Já o responsável pelo marketing do Grêmio, Reinaldo Lopes, em entrevista à Rádio Gaúcha na noite desta
terça, preferiu destacar a parte
final da entrevista em que Mário oferece o seu salário para que o time saia da segunda divisão.
A edição da revista foi publicada justamente neste terça, dia em que a direção gremista lançou, no Estádio Olímpico, um novo plano para sócios.
Com informações da Rádio Gaúcha.