| 01/03/2005 12h46min
Samuel está perdendo seu lugar ao lado de Somália no ataque. Sensação tricolor logo que estreou no time profissional, o jogador caiu de produção e está há quatro jogos sem marcar. Marcelinho, já com a forma física recuperada, será o titular contra o Bahia nesta quarta, às 21h45min, no Olímpico, em jogo válido pela Copa do Brasil. Apesar da saída de Samuel, De León diz que não perdeu a confiança no atacante. De acordo com o treinador, o atleta pode estar sentindo falta de um período maior de treinos.
– Samuel está muito visado, não consegue se livrar da marcação – avalia o técnico.
No meio-campo, somente um jogador gremista tem presença confirmada: o meia Ênio. A confirmação da escalação do jogador foi dada pelo técnico Hugo de León, que admira a visão de jogo do atleta de 23 anos.
– Ênio vai jogar. Os outros, não sei – afirma De León.
O comandante tricolor deixa pistas no ar. Ao afirmar que o time precisa ter melhor controle de bola na meia, permite especulações sobre a escalação de mais armadores. Bruno, Cassio e Márcio Oliveira são candidatos a uma vaga no time. Um dos volantes poderá sobrar, possivelmente Nunes. Anderson, de férias da seleção sub-17, também está na mira do treinador tricolor.
A faxina geral na equipe atingirá, inclusive, o esquema tático. O 3-5-2, utilizado desde o início do ano, ficará de lado. De León colocará em prática o 4-4-2, utilizado emergencialmente em Venâncio Aires, devido aos desfalques. Sem Marcelo, suspenso, a zaga terá Alessandro Lopes e Dênis. O lateral-esquerdo Marcinho volta ao time.
O volante Jeovânio segue em tratamento e não tem data para estrear. O jogador ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Nesta terça, ele passará pelo teste de esteira, o mais forte desde que deixou o departamento médico. Jeovânio sofreu a lesão em 4 de dezembro do ano passado, em jogo contra o Guarani. Quando chegou ao Grêmio, já estava recuperado. As dores, no entanto, voltaram durante a pré-temporada na Serra.