| hmin
A primeira das seis decisões que o Avaí terá pela frente na reta final da Série B está marcada para as 16h de sábado, dia 6, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O primeiro adversário é o Fortaleza. Depois vêm pela frente Bahia e Brasiliense, que duelam neste sábado no Distrito Federal. Os quatro concorrem a duas vagas na elite do futebol brasileiro em 2005.
O Avaí quer uma delas e para isso conta com o apoio do torcedor para estrear com vitória no quadrangular final da competição e, assim, caminhar com passos firmes na busca do sonho de disputar a Série A.
Foram colocados à venda 12 mil ingressos, e a expectativa é de público superior a 15 mil torcedores. Direção, comissão técnica e os próprios jogadores esperam ver a casa cheia, pintada de azul e branco e alimentada com gritos de incentivo durante os 90 minutos de jogo.
O apoio do 12º jogador é exigido neste momento de definição.
– A torcida não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje – disse o treinador – Contamos com a torcida, mas ela tem que entender que não vai ser um jogo fácil e nos apoiar. Fazendo o dever de casa e conseguindo largar bem na competição, seremos um grande candidato a uma vaga na Série A.
Roberto Cavalo dirimiu nesta sexta, dia 5, a última dúvida que ainda pairava sobre a escalação, confirmando o volante Marquinhos na equipe titular.
Marquinhos está recuperado da gripe que o afastou dos treinos no início da semana, participou normalmente dos dois últimos e vai a campo com a missão de marcar de perto o meia Mazinho Lima, ex-Avaí.
Se por um lado o setor de marcação se preocupa com a dinâmica e a velocidade dos homens de frente do Fortaleza, do outro lado do gramado uma dupla de feras tem nos ombros a responsabilidade de abrir o caminho da vitória.
E tanto Tico como Evando assumem com naturalidade o função de comandar o ataque.
– Sabemos da responsabilidade de fazer os gols, mas gostamos desta responsabilidade. É um jogo importantíssimo para nós. Agora colocamos em jogo todo o trabalho que foi feito este ano. Contamos com o apoio da torcida, que vai comparecer e vai nos apoiar – afirmou Tico.
– Sempre tivemos a responsabilidade e isso é normal. Crescemos com isso, desde criança e por isso escolhemos ser atacantes de futebol. Mas a responsabilidade também é da equipe. O Avaí nunca jogou e nem vai jogar em função de ninguém – disse Evando, que tem a receita para vencer o Fortaleza hoje – Muito trabalho, muita determinação, muita garra.
O Fortaleza viajou para Florianópolis com a equipe já definida pelo técnico Zetti, que confirmou a entrada do atacante Édson Pelé no lugar de Jean Carlo, que cumpre suspensão. O treinador mantém o esquema 3-5-2.
– As peças que eu conto se enquadraram bem no sistema com três zagueiros e eles estão exercendo bem suas funções – afirmou Zetti.
A intenção do tricolor com o sistema com três atacantes é impedir que o Avaí mostre as armas.
– Vamos trabalhar em cima do que o Avaí pode realizar, para anular suas jogadas – comentou o zagueiro Ronaldo Angelim.
As informações são do Diário Catarinense.