| hmin
O volante Marquinhos treinou normalmente nesta quinta, dia 4, e, mesmo ainda debilitado pela forte gripe que o afastou dos últimos trabalhos, deve ser confirmado pelo técnico Roberto Cavalo no time titular do Avaí para o jogo contra o Fortaleza, às 16h de sábado, na Ressacada, na estréia no quadrangular final da Série B do Brasileiro.
Roberto Cavalo vai esperar até momentos antes da partida para definir o time, mas a tendência é a de escalar o garoto de 19 anos e, assim, manter a equipe que considera "ideal". Apesar de ter contado com o jogador no treino de posicionamento, nesta quinta, Cavalo mantém a cautela.
Vai avaliar a condição física do volante no treino desta sexta-feira e esperar pela palavra final dos médicos do clube antes de confirmar o volante na equipe titular.
– Nesta quinta ainda não deu para confirmar. A gripe tem afetado muito ele. Realmente foi um vírus forte. Nós estamos tendo um cuidado especial com alimentação e repouso – disse Cavalo – Agora, não adianta ir para um jogo decisivo com um jogador debilitado. Se ele não estiver 100% em condições, nós temos outras opções.
De acordo com o técnico, o volante Bidu e o meia Paulista são as alternativas. Apesar da cautela do técnico avaiano, Marquinhos garantiu que a gripe não será problema suficiente para tirá-lo da estréia do Leão no quadrangular final.
– O corpo está meio mole ainda, mas estou tranqüilo. De quarta para quinta teve uma melhora grande, vou tomar os remédios direitinho e, se Deus quiser, não terei problemas – disse o jogador, que terá a função de marcar o meia Mazinho Lima, ex-Avaí e principal articulador no meio-de-campo do Fortaleza.
O atacante Joelson e o lateral-direito Luizinho Netto, mesmo recuperados dos problemas de joelho, não serão utilizados contra o Fortaleza. Eles ficam fazendo um trabalho específico para melhorar o condicionamento físico.
As informações são do Diário Catarinense.