Conteúdo: expointer-2010 | 05/09/2010 11h52min
O sol brilhante do domingo já mostra seus efeitos na Expointer. Desde às 8h já era intensa a movimentação de gente pelos pavilhões, a maioria trabalhadores que chegavam para abrir estandes. Os visitantes começaram a chegar um pouco mais tarde, por volta das 9h. O público colore os cantos mais procurados da feira, como os pavilhões dos animais — os ovinos e as vacas com cria ao pé são os preferidos da criançada.
Nos pavilhões da Agricultura Familiar e do Artesanato Gaúcho, o dia é de compras. Produtos coloniais, sucos naturais, plantas e artigos campeiros como cuias, bombas, mateiras e ponchos são os mais procurados. Até a última sexta-feira, 204 mil pessoas já haviam visitado a Expointer. No entanto, o secretário de Agricultura, Gilmar Tietböhl, afirma que o mau tempo prejudicou o movimento na semana passada. Prejuízo que deve ser recuperado hoje, até o final do dia.
Até às 15h30min de hoje, na Casa RBS na Expointer, ocorre o Domingo da Criança. Apresentações de invernadas infantis, teatro de fantoches, cama elástica, distribuição de ingressos para o parque aquático e uma aula de ordenha, com direito a degustação de leite, são os destaques da programação. O evento, cujo tema central é a vida no campo, terá a presença de Emília e Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.