» visite o site do RuralBR

 | 15/10/2009 06h49min

Chuvas fracas e isoladas atingem Maranhão, Bahia e litoral de Sergipe

Máxima passa dos 30°C na maior parte da região Nordeste

SEXTA-FEIRA, DIA 16

Região Sul
Na sexta-feira, a frente fria se afasta da região Sul, mas áreas de instabilidade causam chuvas no Paraná, boa parte de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. No sul de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima alcança valor inferior a 10°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Já a máxima não passa dos 16°C no nordeste do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e sudeste do Paraná.

Região Sudeste
Na sexta-feira, a frente fria chega ao Espírito Santo e ganha um pouco de força. Esperam-se chuvas fortes e localizadas na divisa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais e na divisa de São Paulo com o Triângulo Mineiro. Apenas no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o risco de chuva é menor. A temperatura despenca e a máxima não passa dos 22°C no sul e leste de São Paulo e dos 24°C no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, a máxima alcança 32°C em algumas localidades.

Região Centro-Oeste
Na sexta-feira, a frente fria e as áreas de instabilidade causam chuvas em praticamente todo o Centro-Oeste. As chuvas serão mais fortes no centro e norte de Mato Grosso. A temperatura máxima cai nesta região por conta da grande quantidade de nuvens e os termômetros não passam dos 26°C.

Região Nordeste
Na sexta-feira, as precipitações fracas e isoladas atingem o Maranhão, Bahia e litoral de Sergipe. Na maior parte do Nordeste, o sol e o calor predominam. A máxima passa dos 30°C na maior parte da região.

Região Norte
As chuvas mais intensas migram para o oeste e sul da região nesta sexta-feira. No Amapá, o tempo permanece seco e quente. A máxima passa dos 30°C em boa parte da região, com exceção do oeste do Acre, sudoeste e sudeste do Amazonas e sudoeste do Pará.

Confira como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
No sábado, as áreas de instabilidade mantêm as chuvas sobre o sul e norte do Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina e Paraná. No domingo, as áreas de instabilidade ganham ainda mais força e provocam chuvas fortes no interior do Paraná, centro e norte de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
No sábado, as chuvas mais fracas prosseguem sobre São Paulo, Rio de Janeiro, boa parte de Minas Gerais e centro e sul do Espírito Santo. No domingo, a previsão é de temporais em São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Uma nova frente fria causa chuvas fortes entre 19 e 23 de outubro no norte do Espírito Santo e no centro, norte e oeste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Até a quarta-feira da próxima semana, a frente fria avança lentamente pelo Centro-Oeste e causa chuvas fortes e generalizadas ao norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Região Nordeste
No sábado, as chuvas fracas e isoladas atingem o Maranhão, Piauí e Bahia. No domingo, as precipitações atingem apenas o oeste da Bahia. Até o dia 23 de outubro, uma nova frente fria traz chuvas (trovoadas) ao oeste, sudoeste e sul da Bahia.

Região Norte
Até a quarta-feira da próxima semana, uma nova frente fria organiza chuvas fortes sobre o Tocantins, Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

SOMAR METEOROLOGIA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS