» visite o site do RuralBR

 | 11/09/2009 06h50min

Fim de semana com mais chuvas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Há risco de queda de granizo ao longo da divisa dos dois Estados

Região Sul
No sábado, as chuvas ganham mais intensidade no nordeste e norte do Rio Grande do Sul e sul e meio oeste de Santa Catarina. Há risco de queda de granizo ao longo de toda a divisa dos dois Estados. As chuvas atingem praticamente toda a região Sul, inclusive fronteira com o Uruguai, mas o acumulado será baixo. A mínima varia entre 10°C e 12°C no Rio Grande do Sul e meio oeste de Santa Catarina. A máxima varia entre 16°C e 18°C no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.

Região Sudeste
Neste sábado, espera-se sol e temperatura em elevação em boa parte do Sudeste. As chuvas fracas atingem apenas o oeste e sul de São Paulo e Espírito Santo. A máxima passa dos 30°C no noroeste de São Paulo e oeste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
A frente fria, que organiza as chuvas sobre o Centro-Oeste, começa a perder força neste sábado. A previsão é de chuva isolada e com baixo acumulado entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Em Goiás e Distrito Federal, o sol e o calor predominam. A temperatura segue baixa em parte da região. A máxima varia entre 20°C e 22°C no sul de Mato Grosso do Sul e entre 24°C e 26°C no sudoeste de Mato Grosso. Já no noroeste de Goiás, a máxima passa dos 32°C.

Região Nordeste
No sábado, esperam-se chuvas fortes nas localidades da divisa de Alagoas com Pernambuco. Por conta das chuvas dos dias anteriores, o solo encharcado aumenta o risco de transtornos, como alagamentos. As chuvas atingem boa parte do leste do Nordeste, desde a Bahia até o litoral da Paraíba. A temperatura segue baixa e oscila entre 22°C e 26°C no centro e leste da Bahia e Sergipe. Por outro lado, a máxima passa dos 36°C entre o Ceará e Maranhão.

Região Norte
A frente perde força e já não organiza chuvas tão intensas neste sábado. A previsão é de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no norte e oeste do Pará, Roraima, Amazonas, leste do Acre e parte de Rondônia. O calor retorna, com máxima de mais de 36°C no leste do Acre e 30°C no sul do Amazonas.

Confira como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
No domingo, as chuvas migram novamente para o norte e atingem apenas o nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com risco de chuvas fortes no leste paranaense. Na segunda-feira, as chuvas atingem o norte, centro e oeste de Santa Catarina e todo o Paraná, com destaque para chuvas fortes no nordeste paranaense.

Região Sudeste
No domingo, uma nova frente fria volta a causar pancadas de chuva e trovoadas no centro, oeste, sul e leste de São Paulo, com risco de temporais no extremo sul do Estado. Na segunda-feira, a frente fria traz chuvas na forma de pancadas para boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais e centro e sul do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
No domingo, as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem o centro e sudeste de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, a chuva na forma de pancada concentra-se sobre o sul de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
No domingo, as chuvas enfraquecem, mas ainda atingem parte do leste do Nordeste (Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba). Na segunda-feira, as chuvas enfraquecem ainda mais e a previsão é de sol e calor na maior parte do Nordeste.

Região Norte
No domingo, as chuvas concentram-se sobre o noroeste do Pará, centro e norte do Amazonas e Roraima, com risco de temporais no Amazonas. Na segunda-feira, as chuvas concentram-se mais uma vez entre o Amazonas, noroeste do Pará e Roraima, mas o risco de temporais diminui.

 

SOMAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS