| 17/08/2009 14h04min
O crescimento das vendas de etanol e o forte aumento dos preços do açúcar foram essenciais para que a São Martinho, uma das principais companhias do setor sucroalcooleiro no Brasil, voltasse a registrar aumento na lucratividade. A empresa fechou o primeiro trimestre fiscal de 2010, período que vai de abril a junho deste ano, com um lucro líquido de R$ 29 milhões.
De acordo com a São Martinho, por causa das dificuldades de capital de giro durante o auge da crise financeira, as usinas não conseguiram segurar as vendas do etanol, e os preços caíram 13% no mercado doméstico. No primeiro trimestre fiscal de 2010 a empresa registrou lucro de R$ 29 milhões.
No mesmo período do ano passado, o prejuízo foi de R$ 26 milhões. A receita líquida ultrapassou R$ 217 milhões, um crescimento de 136,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O grupo São Martinho processou no primeiro semestre da safra 2009/2010 cerca de 50% a mais do que o mesmo período do ano passado, saindo de 2,9 milhões de toneladas para 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
CANAL RURAL