| 14/08/2009 11h42min
Uma missão empresarial árabe está no Rio Grande do Sul. O objetivo é fazer um intercâmbio econômico e cultural. O encontro foi proporcionado por uma comissão de atração de investimentos Árabes formada pela Câmara dos Vereadores do município de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Um dos setores que deve ser beneficiado por futuras parcerias é o do agronegócio.
– Queremos desenvolver parcerias no setor agropecuário. Nós temos experiências com projetos no norte da África. Sabemos que a região sul se caracteriza pelo setor primário – afirma o presidente do grupo financeiro Al Ghaith Holding, Ahmed El Helw.
Ele informa que o grupo está estudando como fazer investimentos na agricultura, e que este foi um dos incentivos para vir ao Estado.
– Há três anos estamos buscando realizar missões na América do Sul. Tínhamos uma ideia de investir em São Paulo, pelo seu centro financeiro, mas encontramos uma acolhida no Rio Grande do Sul,
especialmente em Canoas –
ressalta.
O Al Ghaith Holding, com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, atua em segmentos como suplementos para óleo e gás, indústria petrolífera, imobiliário, produção de sal, entre outros. A empresa também atua em países como Qatar, Arábia Saudita, Egito e Omã.