| 14/08/2009 10h12min
O frigorífico Minerva informou nessa quinta, dia 13, que o Conselho de Administração decidiu submeter aos acionistas proposta de aumento do capital social, no valor mínimo de aproximadamente R$ 100 milhões e máximo de aproximadamente R$ 160 milhões.
A proposta prevê aumento do limite de capital para até mais 100 milhões de ações ordinárias, "de forma a permitir a subsequente aprovação pelo Conselho de Administração de um aumento de capital mediante a emissão para subscrição privada de ações ordinárias da companhia, dentro desse novo limite de capital autorizado".
Ainda segundo o comunicado, "a acionista controladora manifestou a intenção de subscrever a totalidade das ações correspondentes ao seu percentual no direito de preferência, de forma a garantir a subscrição do montante mínimo exigido para homologação parcial do aumento de capital".
"Os recursos obtidos fortalecerão a estrutura de capital do Minerva, sendo utilizados para abater dívidas e realizar os investimentos em capital de giro necessários para a operação dos projetos de green field da companhia", diz o comunicado.
"Acreditamos que o mercado oferece boas oportunidades, e o Minerva, reiterando sua política de crescimento sólido e conservador, entende que o fortalecimento de sua estrutura de capital contribuirá para melhorar sua posição competitiva."