» visite o site do RuralBR

 | 05/08/2009 15h38min

Frente fria causa chuvas à boa parte da região Sul nesta quinta

Temperaturas caem no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

QUINTA-FEIRA, DIA 6

Região Sul
Na quinta-feira, a frente fria traz chuvas ao centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Na maior parte do Paraná, o tempo ainda permanece seco e ensolarado. No oeste e sul do Rio Grande do Sul retorna uma condição de tempo seco, com sol entre nuvens. A temperatura despenca e varia entre 6°C e 8°C. A máxima não passa dos 20°C no centro e sul de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul. Já no norte do Paraná, a máxima alcança 28°C.

Região Sudeste
Quinta-feira com sol e calor em todo o Sudeste. A máxima já alcança 35°C no Triângulo Mineiro.

Região Centro-Oeste
Nada muda nesta quinta-feira e o sol e o calor predominam no Centro-Oeste. Máxima de mais de 35°C em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás e 28°C no Distrito Federal.

Região Nordeste
Na quinta-feira, as chuvas fracas atingem o litoral sul da Bahia e a área entre o leste de Alagoas e da Paraíba. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco e quente. A máxima alcança 35°C no oeste do Maranhão.  

Região Norte
Mais um dia com tempo seco, ensolarado e extremamente quente em boa parte da Região Norte. As chuvas na forma de pancadas atingem apenas o norte e noroeste do Amazonas, Roraima e o centro e norte do Amapá.

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
Na sexta-feira, a frente fria estaciona e traz chuvas generalizadas em boa parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sudeste do Paraná. No extremo sul do Rio Grande do Sul, no leste e oeste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná, o tempo segue seco. Uma onda de frio avança lentamente pela região e traz mínima entre 3°C e 5°C ao sul do Rio Grande do Sul. Já a máxima ainda não chega a 20°C na maior parte do Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná. Por outro lado, a máxima ainda chega a 28°C no noroeste do Paraná. Entre o sábado e quarta-feira da próxima semana, a frente fria pouco avança e traz chuvas intensas e generalizadas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Região Sudeste
Uma frente fria avança pela costa sul de São Paulo na sexta-feira, onde causa mais nuvens que chuva, além da diminuição do calor nesta região. Nas demais áreas do Sudeste, o tempo permanece seco, ensolarado e muito quente, com máxima de mais de 32°C. A partir do domingo, uma frente fria volta a provocar chuvas no sul de São Paulo e áreas de instabilidade causam chuvas fracas no litoral norte do Espírito Santo. Até a quarta-feira da próxima semana, a previsão é de chuvas fracas no sul de São Paulo, boa parte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Sexta-feira com sol, calor e baixíssima umidade relativa do ar no Centro-Oeste. A máxima passa dos 35°C em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, 32°C em Goiás e 28°C no Distrito Federal. A partir do sábado, uma frente fria traz chuvas fracas e isoladas ao sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. Até a quarta-feira da próxima semana, as chuvas com baixo acumulado permanecerão concentradas sobre o sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste
Na sexta-feira, as chuvas ganham força e atingem uma ampla região, desde o litoral de Sergipe até o nordeste do Maranhão. Entre a costa norte de Alagoas e costa sul de Pernambuco, chove forte e há risco de alagamentos em algumas localidades. A temperatura máxima entra em declínio e a máxima não passa dos 22°C entre o agreste da Paraíba e o norte de Alagoas. No interior do Nordeste e em toda a Bahia, o tempo permanece seco e quente.. Até a quarta-feira da próxima semana, as precipitações ainda concentram-se sobre o leste do Nordeste e norte do Maranhão.

Região Norte
Lentamente, as chuvas migram para o oeste da Região e atingem o oeste do Acre, oeste e norte do Amazonas e boa parte de Roraima nesta sexta-feira. Na maior parte da Região Norte, o tempo permanece seco, ensolarado e extremamente quente. A máxima passa dos 35°C na maior parte dos Estados. Até a quarta-feira da próxima semana, nada muda. As precipitações atingem o centro, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e centro e norte do Amapá.

SOMAR METEOROLOGIA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS