| 09/07/2009 21h10min
O Avaí se prepara para um importante desafio no próximo sábado, dia 11. O Leão da Ilha recebe o Botafogo na Ressacada, às 18h30min, na luta para escapar da lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para auxiliar o grupo na busca por um bom resultado e iniciar uma reação na competição, Zenon, antigo ídolo avaiano, foi convidado pelo técnico Silas para conversar com os jogadores.
O ex-atleta, que atualmente exerce a função de comentarista esportivo em uma rádio de Campinas (SP), bateu um papo com o elenco azurra e garantiu que os efeitos da visita já poderão ser notados na partida de sábado.
— Foi um papo muito agradável, com uma energia muito positiva. Foi um diálogo, uma dinâmica de grupo que tenho certeza que já vai surtir efeito nesse jogo contra o Botafogo — disse em entrevista à CBN/Diário.
Com a experiência de quem tem dois títulos catarinenses pelo Avaí na bagagem (1973 e 1975), Zenon relatou aos
jogadores os desafios que passou em sua carreira
profissional.
— Frisei que dentro de uma competição você passa por uma fase ruim, mesmo que você se entregue ao máximo. Falei para eles (jogadores) que para sair dessa situação é necessário se entregar um pouquinho mais, porque a história deles é muito bonita dentro do clube e podem melhorar. Eles podem ter mais um capítulo dentro do Avaí, permanecendo dentro da divisão principal.
Zenon elogiou ainda o trabalho do técnico Silas.
— Sou até suspeito para falar do caráter e da personalidade de Silas, porque o considero muito e acho que hoje, dentro do futebol brasileiro, ele está entre os melhores técnicos. Então, tenho certeza que, se dependesse dele, o Avaí estaria disputando as primeiras colocações (Brasileirão) — garantiu Zenon.
Zenon foi campeão catarinense pelo Avaí nos anos de 1973 e 1975
Foto:
Gastão Dubois, Divulgação Avaí