| 09/07/2009 09h51min
O torcedor do Avaí verá mudanças no time contra o Botafogo, no sábado. Tanto o técnico Silas quanto a diretoria fizeram esta afirmação. As alterações ainda são uma incógnita — mesmo porque o treinador fechou o coletivo de quarta para a imprensa. Troca de jogadores, de posicionamento e até de esquema tático podem ocorrer.
Quanto à troca de jogadores, uma é certa. O volante Marcus Winícius está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno e Xaves disputam a vaga. Mas Ferdinando pode voltar para a sua posição de origem.
— Quem entrar no lugar do Marcus Winícius estará preparado. É hora de pensar no grupo para poder reverter esta situação, que não está agradando ninguém — disse Bruno.
Muriqui pode ser o segundo atacante
Ferdinando deve sair da lateral direita — mesmo porque foi vaiado pela torcida após marcar o terceiro pênalti seguido nas três últimas partidas. Michel e Medina, promovido
da base no Catarinense, podem aparecer. O aproveitamento de
atletas formados no clube foi cobrado pelo diretor administrativo Moisés Cândido.
— Venho de uma equipe em que o forte era o lançamento de jovens, o Paulista. Eu vi o Vitória, que está bem no campeonato, jogando com sete atletas da base contra o Flamengo. O Medina não foi bem nos jogos anteriores no Estadual? — perguntou, após a partida contra o Palmeiras.
O dirigente falou ainda do atacante Cristian, também revelado na base. Mas, para substituir um dos avantes, o experiente Leonardo é mais cotado.
Mudanças de posicionamento também podem acontecer, principalmente para reforçar a marcação. Se fizer isso, Silas deve deslocar Muriqui para o ataque, levando em consideração que ele marcou três gols. No meio, entraria Caio ou Ricardinho.
Outra opção é mudar o esquema tático, usando três zagueiros e liberando os alas. Podem entrar Augusto ou Rafael, saindo Lima ou Luis Ricardo. Silas costumava fazer esta opção no Catarinense. Mas, no
Brasileiro, só atuou no 4-4-2.