| 08/07/2009 12h30min
Quando uma empresa decide exportar, muitas vezes acaba não fazendo uma gestão adequada dos processos e tem dificuldades na hora de montar tabela de preço em outras moedas, emitir documentos de exportação e encontrar a forma mais simples e econômica para enviar seus produtos.
Para auxiliar marcas brasileiras nesse processo o Texbrasil, programa de apoio à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acaba de inaugurar a área de Gestão de Comércio Exterior.
Coordenada pelo consultor Klecius Janduci, que acumula 22 anos de experiência em comércio exterior com foco no setor têxtil, o novo departamento irá orientar empresas que já exportam ou que planejam entrar em outros mercados, em treinamentos individuais ou em grupo com até três horas de duração.
Para participar da consultoria, basta estar
cadastrado no Programa Texbrasil, que recebe
gratuitamente empresas do setor têxtil e de confecções de todo o país. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail texbrasil@abit.org.br