| 08/07/2009 09h44min
O goleiro Lauro deverá ficar em alerta para a velocidade da bola na final da Recopa Sul-Americana diante da LDU, marcada para as 21h50min (horário de Brasília) desta quinta no Estádio Casa Blanca, em Quito, a 2.850m de altitude. O preparador de goleiros colorado, Jorge Azevedo, pediu ao camisa um para evitar defesas em dois tempos.
– A bola escapa mesmo. Além disso, deu para perceber que a bola vai aumentando de velocidade tanto nos chutes quanto nos cruzamentos – avisou Azevedo.
O atacante Nilmar se mostrou confiante na conquista da Recopa, apesar de reconhecer as dificuldades que o Colorado vai enfrentar no Equador. O time da casa venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Beira-Rio e joga pelo empate.
– Estamos em desvantagem, ainda mais jogando em Quito, mas temos qualidade para reverter o resultado – afirmou o atacante Nilmar, que desfalcou a equipe no jogo realizado em Porto Alegre.
O primeiro treino do Inter em Quito, na noite desta terça, serviu para os jogadores se adaptarem à altitude. O técnico Tite orientou um trabalho de toque de bola e conclusões a gol no Estádio Atahualpa, local onde atua a seleção equatoriana.
De acordo com o site do Inter, Tite passou aos jogadores orientações de como se adaptar à velocidade da bola, que aumenta no campo acima do nível do mar. A delegação colorada espera que não chova, para que a equipe possa treinar no Casa Blanca, sede do jogo. Se houver chuva, o trabalho será novamente no Atahualpa.
CLICESPORTES
Lauro deverá ficar em alerta para a velocidade da bola na final da Recopa Sul-Americana diante da LDU
Foto:
Eduardo Cecconi