| 07/07/2009 22h14min
No dia 1º de julho, data da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, até o dia 29, quando enfrentará o Barueri, pelo Brasileirão, o Inter terá enfrentado nove adversários em três competições diferentes e viajado por boa parte da América do Sul. Depois do jogo decisivo contra o Timão, a equipe embarcou para Recife onde venceu o Náutico. De lá, voltou para Porto Alegre e no dia seguinte viajou, em voo fretado, para Quito.
Depois da decisão na Recopa, o Inter terá pela frente uma sequência de jogos sendo realizados duas vezes por semana pelo Campeonato Brasileiro.
– Eu, por exemplo, estou gripado com esta mudança de clima que estamos enfrentando. Alguns jogadores também estão assim. Foram mais de 9h de viagem até Quito. Infelizmente, as decisões dos campeonatos acabaram acontecendo em um mesmo momento. Tem ainda a questão emocional. É uma dificuldade, mas teremos que superar da melhor maneira possível – disse Fernando Carvalho.
Para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, o vice-presidente de futebol do clube acredita que os jogadores irão sentir bastante o desgaste físico provocado por esta semana extremamente desgastante de jogos e viagens:
– Só na partida contra o Fluminense, no dia 15 de julho, é que vamos equilibrar com os outros adversários estas questões de viagens e participações em outras competições. Felizmente estamos conseguindo superar estas adversidades no Brasileirão – disse Carvalho.
Na noite desta terça-feira, os jogadores do Inter realizaram um treinamento no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Somente na quarta-feira o time brasileiro poderá fazer o reconhecimento do gramado no Casa Blanca, local da partida de quinta-feira, às 21h50min (de Brasília).
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES