» visite o site do RuralBR

 | 30/06/2009 15h18min

Autuori aposta na força da torcida para Grêmio passar pelo Cruzeiro

Técnico diz que gremistas já deram vários exemplos de apoio que reverteram resultados desfavoráveis

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O técnico Paulo Autuori ainda não confirmou qual a equipe que vai enfrentar o Cruzeiro. O principal mistério é no ataque, ou joga Alex Mineiro ou Herrera ao lado de Maxi López. Mas sobre uma coisa ele tem certeza: a força da torcida gremista pode fazer a diferença para a reversão do placar de 3 a 1 do primeiro jogo. A partir das 21h50min de quinta-feira o Tricolor começa a disputa pela classificação à final da Copa Libertadores, no Estádio Olímpico.

– O futebol só é isso que nós vemos por causa de torcida e de jogadores, uma coisa puxa a outra. Nós temos vários exemplos do que essa torcida do Grêmio já fez para o time. A gente não tem dúvida nenhuma de que isso vai acontecer de novo. Porque se existir essa reciprocidade, equipe jogando futebol e torcida, a gente vai criar um clima muito favorável para tirar essa desvantagem – acredita.

A insatisfação com a falta de gols do ataque continua perturbando Autuori. Ele fala que o mais importante agora é cuidar do aspecto emocional e ir para a partida pensando apenas em jogar futebol.

– Há uma insatisfação nossa em não ter convertido gols e não ganhar jogos. Existem motivos para isso. O mais importante nesse momento é o aspecto emocional, tem que ter tranquilidade. Temos que ganhar o jogo com os gols que nos interessam e pensar apenas no futebol – destaca.

Autuori não confirma se Herrera vai jogar, mas sabe que Alex Mineiro não vive um bom momento.

– Vamos ver. Quanto a isso nós vamos falar na hora certa. A equipe que entrar vai ter o apoio da torcida. A confiança em qualquer jogador é enorme – despistou. – O momento do Alex não é fácil, realmente. É um jogador experiente, tem histórico, precisa se equilibrar o suficiente para quando tiver oportunidade de finalizar fazer o gol. Mas ele é um ótimo cara, centrado, sabe bem qual o momento que passa, e isso não é legal para nenhum atacante. Cabe a ele trabalhar para fazer subir seu rendimento – completou.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS