» visite o site do RuralBR

 | 30/06/2009 13h

Souza: quinta vai ter que ser o nosso jogo perfeito

Meia destaca que Cruzeiro é bom time, mas lembra que nem sempre o melhor vence

O meia Souza não quer que nada tire a concentração do time do Grêmio para o jogo decisivo de quinta-feira, diante do Cruzeiro, pela segunda partida das semifinais da Copa Libertadores. O motivo é que o Grêmio terá de reverter uma desvantagem. Levou 3 a 1 e precisa vencer por pelo menos dois gols – sem levar – no duelo de quinta à noite, às 21h50min, para se garantir na final:

– Tem que ser o jogo do ano, não importa se estamos no meio da temporada. Quinta vai ter que ser o jogo perfeito, no qual não podemos ter falhas no ataque ou na defesa – projeta o jogador. – Se o Cruzeiro teve oportunidade de fazer três lá, nós temos plena capacidade de fazer dois aqui.

Mas para fazer os gols necessários, o Grêmio terá de superar também a baixa efetividade do ataque tricolor em balançar as redes:

– Não vamos duvidar dos nossos atacantes. Alex sempre foi goleador, Maxi, Herrera, Jonas são bons jogadores. Não podemos nos desesperar e ouvir o que vem de fora – avalia.

O jogador gremista também destaca a qualidade do time mineiro e lembra uma velha máxima do futebol:

– O Cruzeiro é melhor porque venceu o primeiro jogo, por isso. Mas nem sempre o melhor vence. A própria Espanha era apontada para ir à final com o Brasil na Copa das Confederações e não foi. Cada jogo é um jogo – pondera Souza. – Espero que o torcedor venha nos apoiar. O torcedor que vier vai encontrar um time aguerrido – finalizou o jogador.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS