» visite o site do RuralBR

 | 29/06/2009 13h17min

Marquinhos, do Avaí: parece que temos um sapo enterrado na chuteira

Atacantes do Leão da Ilha não sabem o que é marcar há quatro rodadas

Com a derrota do Avaí por 1 a 0 para o time reserva do Cruzeiro neste sábado, dia 27, o jejum de gols dos atacantes da equipe no Brasileirão subiu para 360 minutos. Ou seja, há quatro rodadas os homens ofensivos do Leão não sabem o que é balançar a rede.

A última vez que um atacante marcou foi na derrota para o Inter, por 2 a 1, no dia 31 de maio. Detalhe: foi uma cobrança de pênalti de Lima. Para o meia Marquinhos, o momento é de apoio.

— Temos que apoiá-los. Parece que temos um sapo enterrado na chuteira. Uma hora eles vão fazer porque os atacantes que nós temos são competentes e provaram isto no Campeonato Catarinense — argumentou.

Os homens de frente do Leão também sabem que é preciso melhorar a pontaria o quanto antes:

— Temos que ficar atentos porque as outras equipes podem se distanciar na tabela. Agora é trabalhar durante a semana para conseguir os três pontos diante do Palmeiras — afirmou o atacante William.

Na próxima partida, o Avaí recebe o Verdão, domingo, no Estádio da Resscada, pela nona rodada do Brasileiro. Com o fechamando da rodada, o time catarinense caiu para a 19ª colocação e é o penúltimo na tabela com sete pontos. Já o Palmeiras aparece em quinto, com 13.

Penalidade contestada

O técnico Silas afirmou que a penalidade a favor do Cruzeiro não foi o fator que determinou a derrota do Avaí no Mineirão. Segundo ele, o time foi apático no primeiro tempo e jogou bem no segundo. Entretanto, depois, o treinador contestou os critérios do árbitro Jailson Macedo para a marcação da cobrança, que resultou no único gol da partida, aos 40 minutos do primeiro tempo, convertida por Zé Carlos.

— O primeiro tempo foi apático e é consenso isso, entre os jogadores também. Mas o no segundo tempo não, que foi muito bom. E a questão do pênalti, vocês sabem que eu não gosto de ficar reclamando sobre arbitragem, não foi isso que definiu a nossa derrota, mas o critério que ele usou para dar o pênalti a favor do Cruzeiro deveria ser o mesmo para dar o pênalti a favor da gente, só isso. Não tem mais nada do que reclamar não.

Os jogadores do Leão que atuaram na derrota para a Raposa estão de folga nesta segunda-feira. Na terça, ocorre um trabalho de relaxamento e, na quarta, o time faz um jogo-treino na Ressacada, com a presença do atacante Leonardo, que poderá ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras.

CLICESPORTES, DC E RBS TV

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS