| 18/06/2009 11h17min
Com a vantagem por ter vencido o jogo de ida fora de casa, o Estudiantes recebe o Defensor a partir das 21h15min (horário de Brasília) desta quinta em La Plata, na volta pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 em Montevidéu, com gol do zagueiro Desábato, deixou os argentinos em uma situação confortável: joga por qualquer vitória ou empate.
O clicEsportes acompanha no Placar ao Vivo
Já os visitantes dependem de pelo menos de uma vitória, também por 1 a 0, para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Qualquer outro triunfo dá a vaga nas semifinais ao Defensor pelo critério dos gols marcados fora de casa. Se o Defensor se classificar, fará um clássico uruguaio contra o Nacional, que nesta quarta eliminou o Palmeiras.Tricampeão da Libertadores, o Estudiantes não chega a uma semifinal do principal torneio sul-americano desde 1983. O técnico Alejandro Sabella acredita que a classificação após tanto tempo seria importante não apenas para o clube, mas também para o país.
– Faremos o máximo esforço para passarmos para esta fase e mantermos em alta o prestígio do clube e do futebol argentino – disse o treinador ao site do jornal esportivo Olé.
CLICESPORTES