» visite o site do RuralBR

 | 18/06/2009 11h02min

Muricy e Adilson valorizam clima de mistério para São Paulo x Cruzeiro

Vencedor do confronto enfrentará o Grêmio nas semis da Libertadores

O Grêmio conhecerá na noite desta quinta o adversário nas semifinais da Copa Libertadores. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam, às 22h, no Morumbi para saber quem seguirá adiante na competição continental. A Raposa leva a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1.

Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicEsportes

O quarto título da competição continental é a grande meta do clube paulista em 2009, enquanto os mineiros tentam a terceira conquista. O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. As informações são do GloboEsporte.com.

O técnico Muricy Ramalho não costuma divulgar a escalação antes das partidas. E, como de costume, fechou por uma hora o último treino antes do confronto para fazer testes - como um verdadeiro "cientista", segundo Hernanes. O comandante tem um desfalque importante: Miranda, que está com a Seleção Brasileira. Em contrapartida, Renato Silva retorna após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Resta saber se o treinador vai com apenas dois homens na zaga ou se improvisará Richarlyson no setor.

– O Muricy é como um cientista que encontra no laboratório as soluções e faz testes. Tem de ser assim. Enquanto ele não tiver certeza da solução, continuará mudando até achar a fórmula, não uma mágica, mas algo que dê certo. E este mistério é natural. Quando vamos para uma batalha não podemos mostrar nossas armas – ressaltou Hernanes.

Do lado mineiro, a situação também não é muito diferente - não há pistas sobre o time do Cruzeiro que vai entrar em campo. Adilson Batista faz mistério, mas não deve promover grandes mudanças. A ausência de Ramires, que está com a Seleção na Copa das Confederações, gera a principal dúvida. Se optar por manter a estrutura tática, o setor de meio-campo será formado por Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner.

Outra alternativa possível, porém improvável, é a escalação de quatro volantes. Elicarlos ou até mesmo o lateral-direito Jonathan entrariam no meio, e Wagner jogaria no ataque ao lado de Kléber, posição que não agrada ao camisa 10. No ataque, Wellington Paulista é o parceiro mais provável de Kléber. Tem jogado desde que o titular Thiago Ribeiro se machucou. Zé Carlos é outra opção.

O lateral-esquerdo Athirson, que se recupera de lesão, e o zagueiro Gustavo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no último domingo, são desfalques. Sorín, ainda longe da condição ideal, está relacionado. O ex-são-paulino Anderson se integrou ao grupo para substituir Gustavo. A vantagem do empate não chega a trazer tranquilidade, mas é considerada importante pelos cruzeirenses.

– É pequena, mas o empate é nosso. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pois eles vão querer vir para cima – alertou o volante Marquinhos Paraná.

SÃO PAULO CRUZEIRO
Denis; Zé Luis, Renato Silva, André Dias e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Marlos; Borges e Washington. Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Kléber e Wellington Paulista.
Técnico: Muricy Ramalho Técnico: Adilson Batista
Copa Libertadores - quartas-de-final - 18/06/2009.
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP).
Horário: 22h.
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG) Auxiliares: Roberto Reta e Diego Romero (ARG).
Transmissão: SporTV exibe a partida ao vivo para todo o país.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS