» visite o site do RuralBR

 | 17/06/2009 13h50min

Pegada será a arma do Inter contra o Corinthians

Para o capitão Guiñazu, este é o segredo da boa fase colorada

Se doar em campo. É com este objetivo que o Inter visita o Corinthians às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Pacaembu, no primeiro jogo valendo o título da Copa do Brasil e a primeira vaga nacional para a Libertadores. O capitão Guiñazu acredita que é graças a esta pegada que o Colorado está em uma fase tão boa. E não pode ser diferente no momento decisivo que o clube vive.

– Todos estão se doando. Além de jogar, esta é uma das condições que o Inter implantou neste ano. E o resultado está aí. Chegamos a uma final de Copa do Brasil e estamos liderando o Brasileirão junto com o Atlético-MG. O time mostrou que tem uma pegada impressionante – disse o volante e ídolo colorado.

A tarefa colorada não será nada fácil, já que o técnico Tite terá quatro desfalques. O lateral-direito Bolívar está suspenso. Kleber e Nilmar estão na África do Sul com a Seleção. E o argentino D'Alessandro se recupera de um desconforto muscular na coxa. O treinador ainda não confirmou a equipe que entra em campo, e deve fazê-lo minutos antes da partida. A tendência é que Danilo Silva ocupe a vaga de Bolívar, Marcelo Cordeiro e Alecsandro substituam os convocados e Andrezinho substitua o astro argentino.

Do outro lado, está o Corinthians de Mano Menezes, que, quando trabalhava no Grêmio, se notabilizou por vencer Gre-Nais com armadilhas táticas de última hora. Mas não é ele o astro corintiano, e sim o atacante Ronaldo, que encantou o país com sua volta aos gramados no início do ano. Até Guiñazu concorda.

– A estrela é ele (Ronaldo), com muito respeito. Ele já mostrou ao mundo inteiro. Ele já fez até argentinos vibrarem com o que jogou bola, e ainda está jogando. Ele demonstrou que tem uma capacidade muito boa. Dou os parabéns a ele, porque voltou depois de todas as lesões. É um orgulho jogar contra ele – disse o capitão do Inter.

O duelo ainda envolve uma rivalidade entre os dois clubes que vem crescendo muito nesta década. O Inter venceu uma final de Brasileirão sobre o Corinthians em 1976, mas poucos lembram. O que não sai da memória do torcedor colorado é a polêmica de 2005, quando os alvinegros, em parceria com a MSI, conquistaram o principal título nacional graças à anulação e repetição dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho e a um erro de Márcio Rezende de Freitas no confronto entre os dois clubes, também no Pacaembu.

Em 2007, o Corinthians foi rebaixado para a segunda divisão, em parte graças a uma derrota do Inter para o Goiás no Serra Dourada. Depois do jogo, o goleiro Felipe acusou os colorados de facilitarem o jogo para prejudicarem o Alvinegro. Na semana passada, porém, retirou a acusação, afirmando que estava “de cabeça quente”.

Os jogadores colorados também evitam falar sobre 2005. Todos estão cautelosos, porque sabem que será uma final sem favoritos e que promete dois jogos equilibrados e carregados de emoção. E a decisão de 180 minutos começa daqui a pouco.

Confira as matérias da cobertura 24 horas

   

Faça suas apostas para Corinthians x Inter

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Copa do Brasil, ida da final, 17/06/2009
Horário:
21h50min (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
O jogo no ar: RBS TV transmite ao vivo. Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h10min. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes
SMS: Acompanhe pelo celular. Envie FUTEBOL para 46956 e escolha INTER. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956.

Baixe o hino do Inter no seu celular: Envie interrs para 48804 para baixar, serviço válido para todas as operadoras

CORINTHIANS INTER
Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho Lauro; Danilo Silva, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison e Alecsandro
Técnico: Mano Menezes Técnico: Tite

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS