| 16/06/2009 19h12min
Um treino com os portões do Beira-Rio fechados encerrou na tarde desta terça-feira a preparação do Inter para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, amanhã, no Pacaembu, em São Paulo. O time está definido, mas o técnico Tite não revelou a escalação.
– Estão falando em Índio na direita, Taison na esquerda... Isso deixo para vocês (jornalistas). Sei (a escalação), mas não digo. Não vou enrolar vocês e não vou dizer nada sobre isso – disse Tite, negando ter preparado qualquer surpresa. – A preparação de hoje foi nos detalhes individuais. O que tinha de ser feito já está feito – afirmou.
Apesar do mistério, o Tite não tem muito o que esconder. Danilo Silva deve entrar na lateral-direita, no lugar de Bolívar, suspenso. O volante Magrão, que machucou o braço no treino de ontem, garante que estará em campo.
– Estou tranquilo. Foi só uma pancada no antebraço. Eu até saí do treino, mas foi por precaução. O local está inchado, mas nada que atrapalhe para a partida. Incomoda aqui parado. Mas lá no campo com o sangue fervendo não vai incomodar não – disse Magrão.
Além de Bolívar, Tite também lamentou os desfalques de D’Alessandro, machucado, e de Kleber e Nilmar, convocados para a Seleção Brasileira. Mas disse que os substitutos têm condições de atuar no mesmo nível dos titulares.
– Eu gostaria de ter D'Alessandro, Nilmar, Kleber e Bolívar. Mas eu fico também muito tranquilo com quem entra. É o grupo que está decidindo. Já falei isso no início do ano – minimizou.
O Inter deve iniciar a partida com Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Michel Alves, Danny Morais, Glaydson, Maycon, Giuliano, Arilton, Marquinhos, Leandrão e Rosinei também foram relacionados para a viagem.
Após o treino, os jogadores embarcaram no ônibus e foram ao hotel fazer um lanche antes da viagem. Às 18h30min, partiram rumo ao Aeroporto Salgado Filho. O embarque para São Paulo está marcado para as 20h.
CLICESPORTES