| 16/06/2009 13h43min
O campeão gaúcho invicto e favorito a conquistar tudo o que disputa em 2009 não assusta Ronaldo. Apesar de toda badalação que cerca o Inter, apontado como dono do melhor elenco do país, o Fenômeno garante que o Corinthians não é inferior ao Colorado na decisão da Copa do Brasil.
– Qualquer tipo de avaliação técnica tem de ser feita no final da competição. Sem tirar o mérito do Inter, que está jogando muito bem, sabemos que não é um bicho de sete cabeças. Temos todas as condições de ganhar. Final é sempre tão especial. É dentro de campo que se decide o jogo. Fora dele, são apenas palavras – disse.
Ronaldo, porém, elogiou o momento vivido pelo Inter. Segundo ele, o Corinthians precisa se preocupar com o estilo de jogo veloz do adversário, principalmente no Pacaembu, onde tentará explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelo Alvinegro.
– É um time rápido, jovem e com muita
técnica. Eles tocam muito bem a bola, sempre na vertical. É um time objetivo, que busca sempre o gol – acrescentou o camisa 9, em entrevista para o GloboEsporte.com.
O Fenômeno prefere não se empolgar com a ausência do meia D’Alessandro, machucado, e pede que o Alvinegro busque o ataque a todo momento para construir uma boa vantagem em casa.
– Estamos preparados para qualquer tipo de situação. O futebol está aí há 100 anos, não tem o que inventar, não tem nada de misterioso. Todo mundo estuda e tem conhecimento do adversário. Independentemente do que eles vão fazer, temos nossa qualidade e não podemos mudar nosso estilo de jogo. Eles é que precisam. Temos que ir para cima e fazer o resultado – completou.