| 16/06/2009 20h17min
Por ter jogadores com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações e outros no departamento médico, o Inter tem quatro desfalques para encarar o Corinthians nesta quarta, na primeira final da Copa do Brasil, no Pacaembu: Nilmar e Kléber, na Sseleção, Bolívar, suspenso, e D’Alessandro, machucado. Fato que pode ser uma vantagem para o Corinthians. Mas a situação pode se inverter logo a seguir, no jogo de volta, dia 1º de julho, no Beira-Rio.
Embora a equipe paulista tenha apenas o desfalque de André Santos, na Seleção, o técnico Mano Menezes tem cinco preocupações: os jogadores pendurados. Chicão, Cristian, Elias, Jorge Henrique e Souza estão com dois cartões amarelos e vão precisar de cautela para não ficarem fora da grande decisão. Os quatro primeiros são titulares absolutos, conforme destaca o GloboEsporte.com.
– É sempre ruim você atuar em um primeiro jogo tendo de controlar isso. O jogador, no seu íntimo, não quer ficar fora da segunda partida de uma final. Trabalhou a competição toda para estar lá. É preciso tomar cuidado, mas não podemos deixar de fazer o que tem de ser feito – comentou o técnico Mano Menezes.
Todos os titulares pendurados são peças importantes do esquema corintiano. Chicão está em ótima fase na zaga. A dupla de volantes Cristian e Elias vive excelente momento e as peças de reposição não estão à altura. Jorge Henrique, que ganhou importância desde que Mano adotou sistema com três atacantes, também faz falta.
Sobre os desfalques do Internacional para a partida desta quarta-feira, Mano Menezes evitou considerar uma vantagem para o Alvinegro. Assim como não acha que possíveis desfalques do Corinthians para a segunda partida sejam tão importantes para o Inter.
– Eu respeito muito o conjunto. Nós vamos chegar nos dois jogos fortes, assim como o Inter, e quem produzir melhor em equipe vai levar o título – opinou Mano.