| 16/06/2009 08h56min
O atacante corintiano Ronaldo voltou a fazer críticas à organização do esporte no Brasil. Após ver dezenas de torcedores dentro do campo do Serra Dourada minutos antes do jogo com o Goiás, atrasando o confronto, o pentacampeão mundial não escondeu a irritação. Ele acredita que está havendo um abuso no número de pessoas nos gramados.
– Aquilo que aconteceu no Serra Dourada, com adultos, crianças e senhoras no campo, não existe. É praticamente uma várzea, com todo respeito. As pessoas gostam do futebol, buscam seus ídolos, mas aquele não era o momento. Para os jogadores é importante ter o momento de tranquilidade e concentração. Não é bom para a imprensa e nem para o jogador – disse o jogador, segundo o site Globoesporte.com.
Esta não é a primeira vez que Ronaldo reclama do assédio dentro de campo. Após a conquista do Campeonato Paulista, sobre o Santos, no Pacaembu, o jogador se irritou com o número de jornalistas que foram ao gramado em busca de uma palavra dele. Ele espera que o Brasil siga o padrão europeu de organização para a Copa do Mundo de 2014.
– Eu, particularmente, espero que seja no estilo do futebol europeu. Não pretendo que toda a organização seja como a europeia, mas não pode ser permitida aquela quantidade de gente como no Serra Dourada e no Campeonato Paulista – completou.