| 06/06/2009 21h47min
A menos de um mês da Copa das Confederações, o técnico da Itália, Marcello Lippi, escalou vários reservas no amistoso deste sábado contra a Irlanda do Norte, em Pisa, mas viu seu time vencer por 3 a 0.
Os italianos começaram a partida com apenas dois campeões mundiais em 2006: o lateral-esquerdo Fabio Grosso e o volante Gennaro Gattuso.
A partida serviu para Lippi fazer observações para a Copa de 2010, já que a maioria dos jogadores que atuaram em Pisa está fora da Copa das Confederações, na África do Sul.
O atacante Giuseppe Rossi – que foi chamado para o torneio – abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com uma bomba de perna esquerda.
O meia-atacante Pasquale Foggia ampliou aos oito da etapa final, enquanto Sergio Pellissier fez o terceiro aos 27. Ambos estão fora da Copa das Confederações.
Também neste sábado, os italianos tiveram uma boa notícia, já que o empate de 1 a 1 entre Irlanda e Bulgária manteve os atuais campeões mundiais na liderança do Grupo 8 das Eliminatórias Europeias.
EFE