» visite o site do RuralBR

 | 04/06/2009 04h34min

Temperatura baixa é aliada do Grêmio

Jogadores do Náutico estranharam clima de Porto Alegre

Mesmo protegido por touca e luvas de lã, o técnico Waldemar Lemos, carioca, tremia durante a entrevista coletiva. Encurvado, com as duas mãos enfiadas nos bolsos do agasalho, o atacante Anderson Lessa foi o primeiro a refugiar-se no ar-condicionado do ônibus assim que o treino foi encerrado. A perspectiva de uma noite gelada assusta o Náutico, adversário do Grêmio, às 21h, no Olímpico.

– O pessoal que não conhecia nosso clima está apavorado – afirma o goleiro reserva André Sangalli, gaúcho de Estrela.

A temperatura marcava 30°C quando os jogadores embarcaram para Porto Alegre, terça-feira pela manhã. Na chegada, o termômetro do Salgado Filho registrava 11°C. Pernambucano de Recife, Anderson Lessa foi quem mais estranhou tanta mudança. Companheiro de quarto no hotel, Carlinhos Bala sorria ao descrever sua reação:

– Depois da janta, Lessa jogou-se debaixo dos edredons.

Bala tem a seu favor o fato de ter atuado por três anos em Portugal, onde conheceu o frio. Tanto que promete entrar em campo de mangas curtas. É o que também fará Gilmar, o outro atacante da equipe. Para ele, não há como comparar as baixas temperaturas gaúchas às do Japão, onde diz ter atuado até sob neve. Ainda assim, Gilmar recomenda tratamento especial para quem teme o clima de hoje.

– Uma massagem com óleo quente vai ajudar – acredita.

Durante o treinamento, realizado num dos gramados suplementares do Beira-Rio, o vento cortante acentuava o frio. Para facilitar a adaptação dos jogadores, Waldemar Lemos estendeu o trabalho até o início da noite.

O Náutico é o quarto colocado no Brasileirão, com oito pontos ganhos. Esta noite, Waldemar Lemos poderá promover a entrada do experiente Ailton, 32 anos, com passagem pelo São Paulo.

Em vídeo, jogadores do Náutico contam como enfrentam o frio de Porto Alegre:


Próximo jogo:
Brasileirão - 04/06
Grêmio x Náutico
Estádio Olímpico
Horário: 21h

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS