» visite o site do RuralBR

 | 31/05/2009 12h30min

Não há vencedores ou vencidos na escolha das cidades, diz Ricardo Teixeira

Cidades disputam também o direito de receber a partida inaugural e a decisão

Faltam poucas horas para o anúncio das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A divulgação da lista oficial será durante uma entrevista coletiva com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e dois representantes da organização máxima do futebol mundial: o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke, direto de Nassau, nas Bahamas. As informações são do Globoesporte.com

— Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos — afirmou Ricardo Teixeira, em declaração ao site oficial da CBF.

Além da disputa para sediar os jogos, as cidades disputam também o direito de receber a partida inaugural e a decisão. Já existe um consenso de que o último jogo será no Maracanã, assim como no Mundial de 1950. A abertura poderia ser no Mineirão ou no Morumbi. Correndo por fora nessa disputa, ainda há o Mané Garrincha - que será batizado de Estádio Nacional de Brasília após a sua reconstrução.

— A abertura será em São Paulo, e o encerramento no Rio. Dificilmente uma decisão de bom senso fugirá disso — disse, confiante, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

— O Morumbi e o Maracanã têm possibilidades rápidas de se adequarem às exigências da Fifa.

As 12 cidades mais cotadas para sediarem jogos da Copa de 2014 são:
Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

Confira em gráfico as alterações que Porto Alegre pode ter se confirmada como cidade-sede:

 

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS