| 29/05/2009 18h28min
Sempre calmo nas suas entrevistas coletivas, o técnico René Simões não se conteve ao falar sobre as críticas que o Coritiba vem sofrendo da imprensa gaúcha e do técnico Tite, após a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador negou que a sua equipe seja violenta e deixou claro que o Inter está querendo pressionar a arbitragem para a próxima partida.
— Que não venham com esse papo, com essa malandragem para cima da gente. Estão achando que o Inter vai preparar terreno para mandar aqui no Couto Pereira? O Sandro deu um carrinho criminoso e não foi expulso. O D'Alessandro fez uma falta sem bola e recebeu apenas o cartão amarelo. Que eu saiba falta sem bola é expulsão. O Inter vai querer falar de violência? É só pegar os números do jogo — explanou o treinador.
Sobre o fato de o atacante Nilmar ter deixado o campo lesionado, René afirmou que a repercussão só foi grande porque era o jogador. E lembrou que a falta do zagueiro Felipe foi de jogo, sem
violência, assim como as do
meia-armador Carlinhos Paraíba, que teve o seu nome muito citado.
— O Felipe fez uma falta normal. A imagem está aí para quem quer assistir. O Nilmar não se machucou naquele lance e sim numa queda que teve. Já o Paraíba não foi desleal. Ele teve sim uma grande atuação e sofreu faltas fortes também — completou.
Treinador do Coritiba não aceita reclamações do Inter sobre violência de seu time
Foto:
Eduardo Cecconi