| 29/05/2009 07h38min
O Cleveland Cavaliers segue com chances de se classificar para a final da NBA. A equipe fez o dever de casa, venceu o Orlando Magic por 112 a 102 na noite desta quinta e diminuiu para 3 a 2 a vantagem dos rivais na série melhor-de-sete da decisão da Conferência Leste. Com um triplo-duplo, LeBron James foi o grande destaque do Cavs, sobretudo no último quarto, quando chamou a responsabilidade do jogo e comandou a vitória.
LeBron foi o cestinha da partida com 37 pontos, pegou 14 rebotes e distribuiu 12 assistências. Outro destaque do Cleveland foi o armador Mo Williams, autor de 24 pontos. O brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação regular, mas importante por ter crescido no fim do jogo. Varejão marcou sete pontos e pegou oito rebotes.
O principal pontuador do Orlando foi Hedo Tukoglu, que marcou 29 pontos. O pivô Dwight Howard também se destacou em quadra e conseguiu um duplo-duplo com 24 pontos e dez rebotes, mas foi eliminado com seis faltas.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, desta vez com o mando de quadra do Orlando.
O jogo
O Cavaliers começou o jogo de forma arrasadora e com um aproveitamento ofensivo impressionante. LeBron James e Mo Williams comandaram o Cavs, que abriu 22 pontos de vantagem diante de um Orlando atordoado em quadra. Anthony Johnson entrou bem para o Magic, que perdeu o primeiro quarto por 35 a 18.
Os papéis se inverteram no segundo quarto, no qual o Orlando sobrou e o Cleveland errou demais no ataque. Dwight Howard, Hedo Turkoglu e Rashard Lewis comandaram a reação do Magic, que foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto após a cesta de três de Lewis: 56 a 55.
O Orlando voltou melhor para o segundo tempo e abriu oito pontos de vantagem sobre um Cleveland irreconhecível. Aos poucos a equipe da casa se recuperou e equilibrou a partida. O Cavs ficou à frente do placar, mas o Magic seguia mais confiante em quadra e com Turkoglu inspirado. Assim o Orlando foi para o último quarto com um ponto de vantagem.
Com duas bolas de três pontos e dois lances livres convertidos por LeBron, o Cleveland abriu seis pontos de vantagem no início do último quarto. O Orlando equilibrou as ações ofensivas mas o astro do Cavs chamou a responsabilidade da partida e foi o responsável pela vitória da sua equipe por 112 a 102.
LANCEPRESS