| 28/05/2009 23h02min
Uma suspeita vai colocar fogo no sexto jogo da série entre Denver Nuggets, que joga em casa, e Los Angeles Lakers, nesta sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelas finais da Conferência Oeste da NBA. Nesta quinta-feira um jogador do Nuggets, que não quis se identificar, acusou o time adversário de ter subornado os árbitros na quarta-feira.
– O Lakers pagou US$ 50 mil (R$ 100 mil) para vencer o jogo – afirmou ao jornal “Denver Post”.
O time de Los Angeles ganhou por 103 a 94 uma partida marcada por decisões equivocadas da arbitragem e faltas duvidosas. De acordo com o jogador que fez a acusação, a liga estaria interessada em ver o Lakers na final, pois isso aumentaria a audiência.
Ao fim do jogo, o descontentamento do Nuggets era notado nas declarações dos jogadores. O armador Chauncey Billups fez uma ironia com o slogan dos play-offs.
– Onde o incrível acontece – disse o jogador em referência aos erros contra a sua equipe.
O técnico George Karl também reclamou da arbitragem. Sua maior irritação foi com uma falta de Nenê sobre Pau Gasol, que causou a exclusão do brasileiro.
– Não sei o que acontece. Nenê teve seis faltas no jogo, mas três delas não existiram. Stan Van Gundy (técnico do Orlando) está certo ao pedir para que a liga nos ajude com os árbitros. Isso é para o bem do jogo – reclamou Karl.
LANCEPRESS