| 26/05/2009 14h06min
O treinador Carlo Ancelotti confessou que assinou um pré-contrato em 2006 com o então presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para treinar a equipe espanhola. No entanto, ele ficou na Itália porque o Milan foi contra sua saída. Segundo o site do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o fato foi revelado pelo técnico em sua biografia, lançada nesta terça-feira em Roma.
– Acertei com o Real Madrid em 2006, assinando um pré-contrato de três anos por € 15 milhões (R$ 42 milhões) – explicou o treinador no livro.
Na biografia, Ancelotti agradece ainda o interesse de clubes como Bayern de Munique, Real Madrid e Chelsea – este último seu possível destino caso não permaneça no Milan.
– Se o clube me pedir, estou disposto a ficar. Vou me reunir na segunda-feira, um dia depois da última rodada. E certamente não influenciará na decisão o resultado que obtivermos em Florença – comentou Ancelotti em relação ao jogo contra a Fiorentina, no fim de semana.
Para ele, foi "um pouco desagradável" se despedir da torcida no San Siro debaixo de vaias:
– Se pensarmos nos últimos 20 anos, os torcedores do Milan estão no primeiro lugar em termos de satisfação. Por isto achei fora de contexto.
AGÊNCIA EFE