| 26/05/2009 11h02min
O técnico Carlo Ancelotti declarou nesta terça-feira que decidirá na próxima segunda, após o término do Campeonato Italiano, se continuará no comando do Milan ou não. Em entrevista ao jornal La Repubblica, o treinador revelou que terá uma reunião com o vice-presidente do clube, Adriano Galliani. As informações são do GloboEsporte.com.
– Estou esperando uma decisão do clube – disse.
Segundo a imprensa inglesa, Ancelotti deixará o Milan e assumirá o Chelsea. Se o treinador deixar o time italiano, Leonardo, ex-jogador da seleção e do time rubro-negro, é o favorito para ser o substituto.
O Milan terá um jogo decisivo no final de semana, pela última rodada do Campeonato Italiano, contra a Fiorentina. Se for derrotado por dois gols de diferença, o time de Ancelotti ficará fora da fase de grupos da Liga dos Campeões e terá que passar por uma eliminatória. Isso porque o primeiro critério de desempate na competição é o confronto direto.
Vencendo o Milan por dois gols de diferença, a Fiorentina empataria com o rival no número de pontos (71) e venceria no confronto direto, pois perdeu de 1 a 0 no primeiro turno. A Juventus, que também tem 71, leva vantagem sobre os dois adversários e já tem o terceiro lugar garantido.