| 26/05/2009 08h17min
O meia brasileiro Diego assinou contrato com o Juventus nesta segunda após uma série de reuniões com a diretoria do clube de Turim. Nesta terça, a documentação de Diego – que tem dupla cidadania, brasileira e italiana – será encaminhada para o registro na Liga Italiana de Futebol. O clube alvinegro já vinha conversando com o Werder Bremen, da Alemanha, e com o próprio jogador há alguns meses.
O meia de 24 anos se mostrou muito satisfeito com o acerto, de acordo com sua assessoria de imprensa. Segundo a imprensa italiana, a Juventus pagará € 25 milhões (R$ 71 milhões) ao Werder Bremen.
– Estou muito feliz e animado. Sempre falei da minha admiração pelo Campeonato Italiano e vou poder fazer parte desta competição. A Juventus é um grande time, uma equipe de tradição e de muitos títulos. Espero poder ajudar a erguer mais taças – disse o jogador, que já faz promessas aos torcedores: – Tenho recebido inúmeras manifestações de apoio e carinho da torcida italiana e sei que minha adaptação por aqui vai ser tranquila. Estou feliz e quero retribuir esse carinho apresentando um bom futebol. Sei que vou jogar com alegria aqui na Itália.
Antes disso, porém, o meia terá de fazer um último jogo pelo Werder Bremen e pode se despedir com um título. Ele disputará a final da Copa da Alemanha no dia 31, em Berlim, contra o Bayer Leverkusen.
– Quero fechar minha história no Werder erguendo esta taça, para coroar estas três temporadas em Bremen como o time merece – adiantou Diego, que vai levar boas recordações da Alemanha. – Foram três excelentes anos em minha carreira. Gosto do Werder, gosto de Bremen e tenho um respeito muito grande pela torcida. Os bons momentos vão ficar marcados, vão deixar saudades, mas sou um profissional do futebol e estou indo em busca de novos desafios.
Em três anos na Alemanha, Diego marcou 13 gols na primeira e segunda temporada na Bundesliga e 12 na última, que foi encerrada neste sábado. Ele jogou 21 dos 34 jogos da equipe na temporada 2008/2009. Ao todo, foram 84 jogos pelo Campeonato Alemão e 38 gols. As informações são do site Globoesporte.com.